Ser feminista é não achar justo saber que homens ganham mais do que mulheres, que são as mulheres as que são cobradas para serem responsáveis pelo trabalho doméstico, cuidado dos filhos, enquanto os homens apenas se beneficiam. É se incomodar ao perceber que toda mulher tem uma história de horror pra contar. Muito certamente envolvendo um homem. Uma história que fala de violência, de assédio sexual, de estupro, de exploração. É se sentir oprimida pela sociedade machista e não aceitar isso. Esse movimento, feminismo, se deve a influencia de grandes mulheres que lá atras, quando o machismo tinha uma proporção ainda maior, lutaram pelos seus direitos. Entre essas incríveis mulheres está: Frida Kahlo.
Frida Kahlo é uma pintora mexicana que atualmente é símbolo de muitos movimentos feministas. A vida de Frida foi marcada por momentos de protesto do lugar da mulher na sociedade, e muitas vezes esses momentos foram subjetivos.
Frida reconhecia a opressão de uma sociedade patriarcal, e mesmo com uma vida tão perturbada repleta de dificuldades e limitações ela combateu as conformações de sua época e batalhou por seu lugar tanto no mundo artístico, como na sociedade em que vivia. Por esses e outros fatores, Frida Kahlo é um dos mais importantes símbolos no feminismo.